Inner Data é uma área colaborativa, com muitas pessoas a partilharem as suas metodologias e conhecimentos, pelo que deves estar preparado para partilhar as tuas ideias e soluções com a tua equipa.
Como Web Analyst, terás um papel fundamental na otimização do desempenho e presença digital dos websites e soluções e-commerce dos nossos clientes. As tuas competências analíticas serão essenciais para medir e otimizar vários aspectos das plataformas online. O teu papel influenciará diretamente as decisões estratégicas e o percurso digital dos nossos clientes.
Requisitos:
- 2 - 3 anos de experiência em Martech, Digital ou Web Analytics.
-
Licenciatura em Estudos Empresariais, Gestão, Matemática ou Estatística, Media Management ou Marketing Digital.
- Proficiência em técnicas de análise, validação e visualização de dados.
- Experiência com ferramentas analíticas como o Google Analytics 4 e GTM.
- Experiência com ferramentas de visualização de dados como Looker Studio e Power BI.
-
Compreensão dos objetivos de negócio, fornecendo consultoria data-driven aos nossos clientes.
- Capacidade de formular hipóteses para otimizar os KPIs do negócio e colaborar com clientes e equipas internas para determinar os requisitos de recolha de dados.
- Capacidade de aprimorar a transparência e acessibilidade dos dados, permitindo a rápida adaptação dos produtos para dar resposta às necessidades e requisitos dos clientes.
- Conhecimentos em otimização da jornada do cliente, otimização de funil/conversão, e-commerce e testes A/B.
-
Excelentes Skills de comunicação e postura de Team Player, com capacidade de colaboração com o resto da equipa de data para melhorar coletivamente a área de analytics.
Nice to Have:
- Conhecimentos de SQL e Google BigQuery
- Conhecimento nas linguagens de programação Python ou Javascript para processamento e visualização de dados.