Web Analyst

  • Portugal

Inner Data é uma área colaborativa, com muitas pessoas a partilharem as suas metodologias e conhecimentos, pelo que deves estar preparado para partilhar as tuas ideias e soluções com a tua equipa.


Como Web Analyst, terás um papel fundamental na otimização do desempenho e presença digital dos websites e soluções e-commerce dos nossos clientes. As tuas competências analíticas serão essenciais para medir e otimizar vários aspectos das plataformas online. O teu papel influenciará diretamente as decisões estratégicas e o percurso digital dos nossos clientes.


Requisitos:

  • 2 - 3 anos de experiência em Martech, Digital ou Web Analytics.
  • Licenciatura em Estudos Empresariais, Gestão, Matemática ou Estatística, Media Management ou Marketing Digital.
  • Proficiência em técnicas de análise, validação e visualização de dados.
  • Experiência com ferramentas analíticas como o Google Analytics 4 e GTM.
  • Experiência com ferramentas de visualização de dados como Looker Studio e Power BI.
  • Compreensão dos objetivos de negócio, fornecendo consultoria data-driven aos nossos clientes.
  • Capacidade de formular hipóteses para otimizar os KPIs do negócio e colaborar com clientes e equipas internas para determinar os requisitos de recolha de dados.
  • Capacidade de aprimorar a transparência e acessibilidade dos dados, permitindo a rápida adaptação dos produtos para dar resposta às necessidades e requisitos dos clientes.
  • Conhecimentos em otimização da jornada do cliente, otimização de funil/conversão, e-commerce e testes A/B.
  • Excelentes Skills de comunicação e postura de Team Player, com capacidade de colaboração com o resto da equipa de data para melhorar coletivamente a área de analytics.


Nice to Have:

  • Conhecimentos de SQL e Google BigQuery
  • Conhecimento nas linguagens de programação Python ou Javascript para processamento e visualização de dados.